sábado, 10 de março de 2018

Temporal no mar, gaivotas em terra...

Mas não só as gaivotas, os "gaivotos", ou melhor, os amigos da vela também...
Na pausa do temporal, verificam-se amarras, fala-se do tempo e do aviso vermelho para esta noite, de outras coisas do mar e não só..., alimenta-se a amizade, esquecem-se as tristezas, fabrica-se a alegria, partilha-se a paixão!
No mar, no cais, à volta da mesa e a bordo na marina... viva a vida!


Nota pessoal do editor deste blog.
Umas das mais antigas memórias, teria eu 3, 4 anos talvez, Vitor Linhares, casado com a minha tia Dolores Alba Córdoba Linhares e oficial de máquinas da marinha mercante levou a família a visitar o seu navio que tinha aportado em Leixões. Lembro-me de subir o passadiço... e talvez este episódio muita antigo que sempre esteve presente na minha memória me tenha anunciado... esta imensa paixão pelo mar e pelas coisas do mar... Viúva há já uns anos, partiu esta semana, tendo decorrido hoje as cerimónias fúnebres. Tristeza neste dia que só  a alegria dos amigos da vela conseguiu amenizar por momentos. Até sempre Tia, obrigado amigos.



Sem comentários:

Enviar um comentário