segunda-feira, 22 de junho de 2015

V Regata do Infante



Em 2014, o relato da Regata do Infante neste blog rezava assim...

IV Regata do Infante, mais um êxito!
Aconteceu este sábado!
Mais de 40 veleiros lançaram-se às águas bravas do Atlântico em duas regatas, a primeira de Leixões à Ribeira do Porto e Gaia durante a manhã, e a segunda, de tarde, do estuário do Douro até Leixões.
Em ambos os percursos vento rijo de noroeste, com rajadas que chegaram aos 25 e 28 nós da parte da tarde, vagas entre os 1,5 e 2 metros, que exigiu o melhor das tripulações.
A manhã acordou chuvosa com sudoeste, mas na hora da largada já estava noroeste e o céu azul já se adivinhava bem a norte (e com ele o vento...).
Paragem na Douro Marina para almoço, confraternização e entregas de prémios ao fim da tarde no Sport, já na Marina Porto Atlântico.
Mais um dia de vela fantástico e de convívio, entre amigos e num percurso sem igual. Entrar à vela no estuário do Douro, percorrer as suas margens  até à Ribeira do Porto e Gaia e contemplar toda a aquela cascata urbana que nos deixa sempre sem palavras, património da humanidade. É de facto um privilégio.
E Viva o Infante!
 
Link 1ª regata - fotos!
Link 2ª regata - fotos!

E para recuar mais no tempo e revisitar as primeiras regatas, aqui vai!

3ª Regata do Infante, 2013
2ª Regata do Infante, 2012
1ª Regata do Infante, 2011

Quanto à regata deste ano que foi anunciada para esta fantástica semana de S. João do Porto, aqui vai o link para mais informações e inscrições:
Regata do Infante 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário